Comprando o aéreo para Papeete
08:55Pessoal , Muitas dúvidas surgem quando da compra do aéreo internacional, então vamos lá: a) Quem faz o trecho do Brasil ao Tahiti, via...
08:55
Pessoal ,
Muitas dúvidas surgem quando da compra do aéreo internacional, então vamos lá:
a) Quem faz o trecho do Brasil ao Tahiti, via Santiago do Chile, caminho mais curto, é a LAN (ou LATAM, agora). Mas não adianta ligar na TAM para informações sobre esse destino, pois ninguém sabe nada. Ao fim desse post você já saberá mais do que os atendentes da TAM.Tem que ligar na LAN.
b) As saídas são sempre às segundas e o retorno às terças (meia noite ou duas da manhã de terça, ou seja, você não vai pernoitar de segunda para terça lá, pois estará no aeroporto esperando seu voo).
c) Os voos são semanais. Ou você fica 7 ou 14 dias!
d), Sim, é possível ir via Los Angeles, mas não é mais barato nem mais perto. Porém, pode compensar para quem tem milhas.
e) De Los Angeles a Papeete, quem faz o trecho é Air Tahiti Nui, mas a agência pela qual viajei e recomendo tem parceria com esta empresa e tal trecho pode ser incluso no pacote.
f) Se você não mora em Sampa, às vezes compensa comprar o trecho de GRU (São Paulo) a PPT (Papeete) e ir da sua cidade até lá com outra empresa aérea/carro/ônibus/charrete/foguete/teletransporte, enfim, porque costuma sair bem mais em conta.
g) Por algum evento obscuro (ainda não consegui descobrir) as passagens subiram escadalosamente na virada do ano. Se você quer ir ao Tahiti, compre a passagem com antecedência e não fique esperando os preços caírem por que isso não acontece e talvez você tenha que adiar os plano, o que é muito frustrante. Experiência própria!
h) Recomendo o expedia, travelocity, lastminute, site da LAN, decolar e submarinoviagens para a compra da passagem, mas, com antecedência, se você LIGAR na LAN o preço é menor. Ligar, moçada, e não entrar no site.
i) O pacote de lá pode ser visto sem muita antecedência, já que os preços não oscilam muito.
j) Um leitor me contou que seu voo pela LAN terá parada em Auckland, Nova Zelândia, onde ficará dois dias, e que isso melhorou um tanto o preço da passagem. Parece estranho ir mais longe e pagar menos, mas acontece.
l) Muita gente me pergunta se sair de Santiago fica mais em conta. Não fica! Fica mais caro que sair de São Paulo. Não me pergunte o motivo, pois não faz o menor sentido. E sim, lá é Chile, e não Portugal (brincadeirinha, gente!).
Qualquer dúvida, estou sempre à disposição!
Beijos e boas viagens!
Andressa